Renato Góes é confirmado para protagonizar primeira fase de Pantanal

Renato Góes
Renato Góes acertou com a Globo para dar vida a papel de protagonista de Pantanal na primeira fase (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A direção do remake de Pantanal bateu o martelo e confirmou que Renato Góes será José Leôncio na primeira fase da trama. Na versão original, de 1990, o papel foi interpretado por Paulo Gorgulho.

A informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que confirmou que a fase inicial do folhetim terá 19 capítulos. Em seguida, o papel do protagonista ficará sob a responsabilidade de Marcos Palmeira.

No primeiro momento do enredo, Bruna Linzmeyer viverá Madeleine, que se casa com o protagonista. Na versão da década de 1990, o papel foi de Ingra Lyberato. Já Malu Rodrigues interpretará a irmã dela.

Ainda na produção, Dira Paes interpretará Filó e fará par com Palmeira. Já o filho dela, Tadeu, será vivido por José Loreto, enquanto Osmar Prado terá o papel de destaque do Velho do Rio. O elenco também contará com Julia Dalavia, Murilo Benício e Selma Egrei.

Renato Góes fez a sua estreia na TV em Pé na Jaca, em 2006, e também esteve em Corde Encantado (2011), Joia Rara (2013), Ligações Perigosas (2016), Velho Chico (2016), Os Dias Eram Assim (2017) e Órfãos da Terra (2019).

Inclusive, a produção das 21h da Globo está à todo vapor. A colunista informou que o elenco já está fazendo aulas de prosódia e preparação corporal.

Cabe ressaltar que o remake de Pantanal está previsto para 2022, após Um Lugar ao Sol. O folhetim da história de Benedito Ruy Barbosa desbancará a maior cidade cenográfica que foi construída para receber os personagens de O Sétimo Guardião (2018-2019), trama de Aguinaldo Silva que ocupou 18 mil metros quadrados dos Estúdios Globo.

Outro detalhe que chama a atenção são os cenários fixos que ficarão abrigados nos Estúdios MG4. Dentre esses cenários estão a casa de Juma Marruá. Dessa vez, a narrativa será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, criador do folhetim.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›