Renato Góes se despede de Pantanal e fala sobre nova fase

Renato Góes

Renato Góes se despede de Pantanal e fala sobre nova fase (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dos grandes destaques na primeira fase de Pantanal, Renato Góes está se despedindo de José Leôncio, já que a trama muda nesta terça-feira (12). Depois de quinze dias no ar, o ator Marcos Palmeira assume o personagem na novela das nove.

Em entrevista ao jornal Extra, o ator contou que deu o sangue pelo personagem. “Tem um lado maravilhoso, que é fazer algo que as pessoas já têm vontade de assistir. Você já faz motivado. O outro é a dúvida se eu responderia a uma expectativa tão grande. Senti uma pressão forte”, disse.

No entanto, os trabalhos não param tão cedo para Renato, já que ele está escalado para interpretar o vilão de Mar do Sertão, próxima novela das seis. Porém, já faz alguns anos que ele interpreta apenas mocinhos.

“Não acho difícil fazer o mocinho. Mas é complicado dar camadas diferentes para cada um sempre tendo a mesma conduta. Meus personagens todos tinham esse senso de justiça. José Leôncio é cheio de virtudes, mas o que me encanta muito nele são os defeitos. Nem por isso ele deixa de ser um cara carismático. O público compra a briga dele por ser um cara de verdade. Ele está buscando o caminho certo, mas vem preenchido com todos os erros de um peão branco, hétero, que viveu no mato. As poucas relações dele com mulheres foram traumáticas e repletas de dor”, declarou.

Renato Góes contou que ser pai está sendo um momento incrível

Renato Góes também contou que ficou admirado pela beleza do Pantanal, onde ele passou um bom tempo gravando a trama. “Eu era recompensado a todo minuto no Pantanal. E amo fotografia (risos)! Para cada lado que olhava, via uma foto maravilhosa — conta ele, que experimentaria morar lá: — Com certeza, moraria. Só não sei como seria a logística com a minha profissão. Mas quem sabe um ano sabático, passar um tempo lá, comprar uma casa de campo… Eu amei o lugar”, pontuou o ator.

Enquanto gravava as primeira cenas da novela, Thaila Ayala, mulher do ator, estava grávida de Francisco, filho deles. “É engraçado, né? A pandemia foi mais ou menos isso. Ou dá um problema muito grande e os casais se separam. Ou melhora tudo e tem filho. Eu e Thaila já vínhamos de uma época muito boa. Quando casamos, ficou ainda melhor”, afirmou.

Posteriormente, Renato contou que mesmo se dando bem na atuação, ser pai é o papel que ele sempre esperou. “Essa foi a escalação que sempre esperei. Essa vontade de ser pai sempre fez parte da minha vida. Cresci pensando que pai seria para os meus filhos, que marido poderia ser. […] Ser pai me transformou, mas eu também estava pronto para isso”, declarou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.