Reportagem antiga de César Tralli na Globo causa polêmica

César Tralli
César Tralli é alvo de críticas após web recordar reportagem antiga (Imagem: Reprodução / Globo)

Um vídeo do jornalismo da Globo nos anos 90 deixou a web indignada. Apontada como gordofóbica, a reportagem foi comandada por César Tralli, hoje no SP1, mas na época repórter de rua da Globo em São Paulo. Na matéria, o jornalista usou termos como “baixinha”, “gordinha” e “cara de bolacha” para definir uma atriz.

Lillian Witte Fibe chamou a matéria direto do estúdio do Jornal da Globo com direito a uma introdução tendenciosa: “Dá pra imaginar gente comum – gordinha, careca, míope – ganhando um bom dinheiro pra fazer comercial de TV? Pois é, isso acontece cada vez mais”.

“São pessoas comuns”, começou Tralli. “Ninguém aqui tem rosto para capa de revista ou comercial de televisão. Será mesmo?”, questionou ele, no meio da praça de alimentação de um shopping da cidade.

Em seguida, o famoso parou uma mulher e perguntou: “Tá vendo aquela gordinha ali? Acha que ela tem condições de fazer algum comercial de TV?”. Na lata, a entrevistada chamou o futuro marido de Ticiane Pinheiro de “louco” e indagou com deboche: “Gorda fazendo comercial de TV?”.

“É, mas quem achar isso, caiu do cavalo. A baixinha, loirinha, gordinha, 80 kg e com cara de bolacha, descobriu na própria feiura a sua fonte de renda. Ela não só fez propaganda de TV, como abriu uma agência, que só contrata gente feia”, disparou César Tralli.

A internet reagiu em peso contra a linha editorial da Globo da época. “Por isso que as lutas são importantes, ou então ainda estaríamos achando isso muito normal. Ainda há quem não veja nada demais, mas fico feliz pela maioria das reações ser de perplexidade”, escreveu uma internauta.

“Coitados do César e da Lilian… Caindo o mundo na cabeça deles depois de 25 anos em 3, 2, 1”, defendeu outro. “E vai ter gente que vai assistir hoje e vai achar o máximo”, declarou uma terceira, indignada. “Surreal que isso foi ao ar”, criticou mais um.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Isso foi real ou um surto coletivo? – via @letrapreta

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com