O JN ganhou as redes sociais após uma nova matéria bombástica contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O telejornal da Globo teve acesso ao depoimento do empresário que afirmou que o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fraudava notas fiscais da franquia da loja de chocolates.
VEJA ESSA
O político é dono de uma loja de chocolates em um shopping na Barra da Tijuca há 5 anos, e comprou o estabelecimento do empresário Cristiano Correia Souza e Silva, que já tinha uma loja da mesma franquia em outro shopping.
Dentro da investigação da rachadinha, o MP chamou Cristiano para prestar depoimento. Ele disse que Flávio vendia produtos abaixo da tabela da Kopenhagen. Por exemplo: se o Panetone custava 100 reais na tabela, era vendido a 80 reais. Cristiano apontou a prática como “infração contratual”.
A Kopenhagen foi procurada pelo JN, e confirmou a denúncia de uso de preço fora da tabela. O empresário contou ao MP que ele e a mulher receberam ameaças por e-mail depois que a denúncia chegou ao grupo de conversas dos franqueados da Kopenhagen.
O empresário disse que, no dia 23 de dezembro de 2016, Alexandre Ferreira Dias Santini, sócio de Bolsonaro, também enviou pelo aplicativo de mensagens uma imagem para a mulher dele de pessoas sendo enforcadas. Assustados, eles fizeram um boletim de ocorrência.
Confira a repercussão na web:
A incrível fábrica de chocolates #JN
— Heudrika (@heudrika) August 14, 2020
A Fantástica Lavanderia de Chocolates dos Bolsonaro #JN
— Xauvinista (@Xauvinista) August 14, 2020
Chocolate com Laranja vários sabores #JN
— Heudrika (@heudrika) August 14, 2020
Percebe-se que a corrupção dos Bolsonaro foi longe demais quando até o sagrado chocolate é profanado. #JN
— Ana Paula Petrocelli (@anappetrocelli) August 14, 2020
To vendo uma galera se lamentando pq gastou dinheiro na Kopenhagen, a loja é franquia cês podem continuar comprando os chocolates. Só a loja do Flavio Bolsonaro que era pra lavagem de dinheiro #JN
— Oto Patamar ❤??? (@so__observo) August 14, 2020
Para vc que não está assistindo JN: a loja de chocolate do bozinho vendia abaixo do o preço de nota, foi multada pela franquia, foi denunciada por outros franqueados, os denunciantes foram ameaçados
— John ? the sun always shines on TV (@JOHNTRANE_) August 14, 2020
A fantástica loja de chocolates #rachadinha #kopenhagen #ForaBolsonaro #jn pic.twitter.com/OjtrBL79rm
— Cidadão não, Tuiteiro melhor que vc | ? ? (@maxferreira) August 14, 2020
Denúncia gravíssima no #JN: o ex-dono da franquia de chocolates comprada por Flavio Bolsonaro denunciou que a loja estava vendendo produtos abaixo do valor de tabela. A auditoria da Kopenhagen foi até lá e CONSTATOU a fraude.
Após isso, o denunciante foi ameaçado pic.twitter.com/KnZ3i4vrFU— Samuel (@SamPancher) August 14, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].