Jornalista da Globo, o repórter Esdras Pereira se emocionou durante o Bom Dia SP desta segunda-feira (30), enquanto falava ao vivo sobre o acidente de ônibus em Taguaí, no interior de São Paulo, que deixou 42 vítimas.
VEJA ESSA
A empresa responsável promoveu um culto ecumênico em homenagem aos mortos e Esdras estava fazendo a cobertura no local, chegando a se emocionar: “A empresa tem mais de 500 funcionários, então está lotado aqui”.
“O clima, que não poderia ser outro, é de muita tristeza. Conversei com algumas pessoas aqui, cidade pequena, quase 15 mil habitantes, então clima difícil aqui. As pessoas comparam até com a tragédia da Chapecoense”, declarou.
“A gente está vivendo dias de muita dificuldade nessa cobertura e é muito difícil ter o que falar porque a gente também acaba se emocionando de estar aqui, é difícil”, completou, completamente comovido com a situação.
O apresentador, Rodrigo Bocardi, finalizou dizendo: “A gente sabe o quanto não é fácil para as pessoas, para os familiares, para os parentes e para quem está na cobertura”.
Dias atrás, a repórter Nathália Silva também não segurou a emoção durante a sua participação na cobertura do velório de algumas vítimas do acidente trágico.
A repórter estava dentro do Bom Dia SP, na cidade de Itaí, que liberou três ginásios para a realização dos velórios. “Uma cena que chama a atenção é que os familiares têm uma despedida ainda mais dolorosa: os caixões estão todos fechados”, relatou.
Em meio ao noticiário triste, Nathália não segurou o choro. “O clima é de muita tristeza. Todo mundo consternado. A cidade nunca passou por isso antes…”, ressaltou a contratada da Globo, visivelmente emocionada.
“A maior tragédia do interior de São Paulo”, desabafou. “O município nunca passou por isso antes, nunca perdeu tantas pessoas num só dia. E a gente vai acompanhando durante a programação”, finalizou.
Rodrigo Bocardi ficou sensibilizado com a colega e mandou força do estúdio. “Forças a todos os profissionais de imprensa que estão trabalhando. A Nathália está ali de perto, como se conhecesse aquelas pessoas. É algo muito grave o que aconteceu. Quem está mais perto vive esse impacto”, destacou.
Confira:
Repórter Esdras Pereira se emociona ao cobrir homenagem às vítimas da tragédia em Taguaí #BomDiaSp pic.twitter.com/Dfnxja8mMt
— Reginaldo Tomaz (@retomz) November 30, 2020
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.