Repórter corre após ouvir barulho de míssil e GloboNews exibe desespero ao vivo

Paulo Carvalho

18/10/2023

GloboNews

GloboNews exibe Gabriel Chaim em busca de abrigo (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

A GloboNews mostrou com exclusividade nesta semana o desespero no rosto de um dos nomes mais experientes na cobertura de conflitos. Na guerra entre Israel e Hamas, Gabriel Chaim foi convidado pelo canal de notícias para uma série de reportagens. O profissional levou um grande susto na produção do material.

Na manhã da última terça-feira (17), Chaim foi interrompido ao vivo enquanto participava do Conexão GloboNews, com Daniela Lima, Leilane Neubarth e Camila Bomfim, por gritos de “Corra! Corra!”.

Diretamente do estúdio, as apresentadoras acompanharam todo o percurso do correspondente internacional e documentarista. “Estão mandando ele correr, gente. Chaim, vai lá!”, implorou Neubarth.

Gabriel conseguiu um abrigo aparentemente seguro e registrou a ação do Domo de Ferro, sistema de defesa israelense antimísseis. “Eles soltaram alguma coisa aqui, talvez um míssil ou um morteiro aqui em Gaza, mas estou bem”, confirmou.

GloboNews emplaca cobertura de peso na guerra

Dentro de toda a dificuldade de apuração das notícias verdadeiras em meio ao conflito na Faixa de Gaza, a GloboNews conseguiu entrevistas exclusivas com jornalistas da região e brasileiros moradores de Israel.

No início da guerra, que começou há quase duas semanas, o canal da Globo entrevistou um radialista brasileiro, que abandonou a conversa às pressas em razão da sirene da cidade, o maior aviso antes do ataque de míssil dos inimigos.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].