A repórter Clarissa Oliveira, da Band e BandNews, voltou a lamentar a agressão que sofreu durante uma manifestação neste domingo (17). Em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, a jornalista comentou a situação.
VEJA ESSA
“A gente sabe que essas agressões tem sido de forma muito corriqueira, e principalmente as verbais. A imprensa foi atacada durante todo o protesto. Isso se tornou muito comum”, disse Clarissa.
A repórter lembrou que no protesto do dia 15 de março, em que o presidente desceu a rampa do Planalto para falar com os manifestantes, ela foi abordada por homens que a agrediram verbalmente e ameaçaram jogar tinta na equipe jornalística.
Já ontem, Clarissa Oliveira foi agredida por uma mulher que balançava a bandeira do Brasil. Além disso, a manifestante já estava fazendo ataques verbais à imprensa.
“Ela passou por mim e eu senti a bandeirada na minha cabeça por trás. Mas ela estava distante, e o movimento natural de sacodir a bandeira não chegaria na minha cabeça, e ela estendeu a bandeira para me acertar”, explicou a contratada da Band.
Em nota, a Direção de Jornalismo da Band lamentou a situação e informou que já foi feito o boletim de ocorrência. Além disso, o canal exige que haja punição exemplar a esse ato inaceitável de selvageria.
“A agressão à nossa repórter, Clarissa Oliveira, durante manifestação em frente ao Palácio do Planalto, ofende a liberdade de imprensa e a todos os jornalistas”, completa o comunicado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.