Repórter da Band, Chico Garcia está internado desde o sábado (17) para tratar uma pneumonia em decorrência da covid-19. A informação foi confirmada pela esposa do jornalista, Mila Alves, em rede social.
VEJA ESSA
No Twitter, ela escreveu: “Ele está em quarto, com oxigênio e fazendo todos os tratamentos para se recuperar o mais rápido possível”.
Mila Alves aproveitou e também agradeceu mensagens de apoio enviadas pelos amigos após a internação de Chico Garcia “Força, amor da minha vida. Logo estaremos juntinhos”, desejou a esposa do repórter da Band, que publicou uma foto do casal.
Nos comentários, Anselmo Caparica, Aline Fanelli e outros jornalista desejaram uma boa recuperação a Chico na rede social. “Mandando energias para ele ficar bem logo”, disse a apresentadora Taynah Espinoza.
Na última terça-feira, Chico Garcia, de 39 anos, compartilhou um vídeo em rede social informando que testou positivo para o vírus. Na ocasião, ele explicou que precisaria cumprir o isolamento e estava afastado do trabalho.
Ver essa foto no Instagram
Amigos,
O @chicogarciaa foi internado ontem para tratar uma pneumonia em decorrência da covid-19.
Ele está em quarto, com oxigênio e fazendo todos os tratamentos para se recuperar o mais rápido possível.
Agradecemos o carinho, orações, mensagens e boas energias.
— Mãe da Luna (@milaalves) July 18, 2021
Força, amor da minha vida. Logo logo estaremos juntinhos. ? pic.twitter.com/zwkMYgxEOy
— Mãe da Luna (@milaalves) July 18, 2021
Recentemente, o repórter especial do Jornalismo da Globo Maurício Ferraz partiu para uma peregrinação rumo ao Santuário de Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo. Pelo chamado Caminho da Fé, o jornalista já percorreu 210 km de 421 km ao todo, cerca de 30 km por dia.
Em entrevista ao Mais Você, o repórter tomou a atitude após ter perdido seis familiares para a Covid-19. “Senti que precisava refletir”, desabafou. Ele começou a peregrinação em Tambaú, com dois amigos, e definiu a data de chegada ao santuário: “Já percorremos 2010 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20”.
Segundo ele, o grupo acorda às 5h, toma café da manhã e caminha até às 15h30. Antes do anoitecer, o espaço para dormir é erguido.
Ao longo dos primeiros 10 dias, o repórter da Globo perdeu quatro quilos e ganhou bolhas nos pés. “São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite”, relatou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]