Repórter da Band é internado para tratar pneumonia em decorrência da covid

Band
Chico Garcia está internado após contrair a covid-19 (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Repórter da Band, Chico Garcia está internado desde o sábado (17) para tratar uma pneumonia em decorrência da covid-19. A informação foi confirmada pela esposa do jornalista, Mila Alves, em rede social.

No Twitter, ela escreveu: “Ele está em quarto, com oxigênio e fazendo todos os tratamentos para se recuperar o mais rápido possível”.

Mila Alves aproveitou e também agradeceu mensagens de apoio enviadas pelos amigos após a internação de Chico Garcia “Força, amor da minha vida. Logo estaremos juntinhos”, desejou a esposa do repórter da Band, que publicou uma foto do casal.

Nos comentários, Anselmo Caparica, Aline Fanelli e outros jornalista desejaram uma boa recuperação a Chico na rede social. “Mandando energias para ele ficar bem logo”, disse a apresentadora Taynah Espinoza.

Na última terça-feira, Chico Garcia, de 39 anos, compartilhou um vídeo em rede social informando que testou positivo para o vírus. Na ocasião, ele explicou que precisaria cumprir o isolamento e estava afastado do trabalho.


Recentemente, o repórter especial do Jornalismo da Globo Maurício Ferraz partiu para uma peregrinação rumo ao Santuário de Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo. Pelo chamado Caminho da Fé, o jornalista já percorreu 210 km de 421 km ao todo, cerca de 30 km por dia.

Em entrevista ao Mais Você, o repórter tomou a atitude após ter perdido seis familiares para a Covid-19. “Senti que precisava refletir”, desabafou. Ele começou a peregrinação em Tambaú, com dois amigos, e definiu a data de chegada ao santuário: “Já percorremos 2010 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20”.

Segundo ele, o grupo acorda às 5h, toma café da manhã e caminha até às 15h30. Antes do anoitecer, o espaço para dormir é erguido.

Ao longo dos primeiros 10 dias, o repórter da Globo perdeu quatro quilos e ganhou bolhas nos pés. “São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite”, relatou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›