Luiz Megale desabafou contra atos golpistas de bolsonaristas (Imagem: Reprodução / BandNews)
Luiz Megale está dando o que falar nas redes sociais. Isso porque o repórter da Band fez um desabafo ao vivo na BandNews contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que ainda bloqueiam estradas por causa do resultado da eleição presidencial.
VEJA ESSA
O jornalista afirmou que a sociedade não pode mais “fingir” que os bolsonaristas que participam desses atos golpistas – que pedem, inclusive, intervenção militar – “não são criminosos”.
“Até quando a gente vai ver uma postura tão leniente da Polícia Rodoviária Federal, das polícias estaduais? Esse conluio entre autoridades golpistas e idiotas úteis que querem tocar fogo nesse país?”, questionou Luiz Megale.
Ainda no forte desabafo para a BandNews, o apresentador ressaltou que as manifestações dos bolsonaristas são “violentos, antidemocráticos, golpistas e criminosos”.
“Eu tenho certeza que, quando acontecem protestos, bloqueios de estradas, do outro lado da linha ideológica, dizem que não pode acabar com o direito de ir e vir do cidadão e que a polícia ‘tem que entrar rasgando'”, disparou.
Por fim, o repórter da Band completou dizendo que esses bolsonaristas devem ir para a cadeia e voltou a chamá-los de “pilantras e canalhas”.
“Que barbaridade. E o termo vale também para as autoridades que se acumpliciam, que não podem mais fingir que não estão vendo o que está acontecendo no Brasil”, concluiu.
Na @bandnewstv, @lmegalefaz desabafo sobre protestos sociais que contestam as eleições 2022. Megale ainda questionou a relação entre as pessoas envolvidas e órgãos do Governo, como a Polícia Federal e adjetivou tais manifestantes: “Canalhas!”.
Confira! pic.twitter.com/BZx9dwKaDZ
— RD1 (@rd1oficial) November 22, 2022
Datena também deu dura em bolsonaristas na Band
A emissora tem tido uma posição bem firme contra os protestos considerados antidemocráticos, que acontecem desde a derrota de Bolsonaro para o ex-presidente Lula (PT), no final do mês passado.
Datena, em algumas edições do Brasil Urgente, já chegou a criticar os atos e até pediu uma postura mais firme de Bolsonaro contra os protestos golpistas, caso queira mesmo tentar voltar a se candidatar à presidência da República em uma próxima eleição.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]