Repórter da CNN Brasil afirma ser alvo de racismo em clube e canal toma decisão

CNN Brasil
Repórter da CNN Brasil é alvo de racismo (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Um repórter da CNN Brasil foi alvo de racismo no Clube Pinheiros, em São Paulo, neste final de semana e o canal de notícias tomou uma atitude. Neste domingo (21), Jairo Nascimento disse que chegou ao local e diretores do clube desconfiaram do viés do conteúdo ao perceberem que ele era negro.

Acompanhado de outros profissionais, ao chegar ao local, o jornalista foi recebido pela diretora-adjunta de comunicação do clube, Ana Paula Adamy, que perguntou quem era o repórter encarregado e duvidou da resposta quando a ouviu.

Ele ressaltou que ela e outro diretor identificado como Fábio também questionaram a isenção da reportagem da CNN Brasil, temendo que fosse caracterizada como tendenciosa. A empresa decidiu cancelar a matéria.

O canal de notícias faria uma reportagem sobre a situação de atletas olímpicos na pandemia. O conteúdo, porém, mudou para os casos de discriminação que já aconteceram no local.

A CNN ressaltou que, de acordo com o regimento interno da instituição, o clube não cede espaço interno aos sócios para manifestações de caráter político, religioso, racial e classe.

No entanto, a reportagem mostrou que várias acusações antigas de discriminação já ocorreram nas dependências do local, como o caso do medalhista de ouro na Copa do Mundo de Ginástica Artística Ângelo Assumpção, vítima de racismo pelos colegas.

Os agressores foram suspensos pela Confederação Brasileira de Ginástica e depois se desculparam. Apesar disso, Assumpção foi demitido do Pinheiros em 2020.

O presidente do Pinheiros, Ivan Castaldi Filho, negou as discriminações e garantiu que a equipe de diretores do clube trabalha para que todos tenham o mesmo tratamento. “Apuramos todas as denúncias que recebemos e corrigimos na hora qualquer desvio de conduta”, afirmou.

“A equipe de diretores do clube, especialmente os times de Governança e Comunicação, trabalham todos os dias para assegurar que no Pinheiros todas as pessoas tenham o mesmo tratamento, o mesmo cuidado e as mesmas oportunidades”, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›