Repórter da CNN Brasil é alvo de bolsonaristas, sofre ameaça e sai escoltado de ato

CNN Brasil
Pedro Duran foi hostilizado e precisou ser escoltado pela polícia (Imagem: Reprodução/ Twitter)

Um repórter da CNN Brasil foi hostilizado e precisou se escoltado para conseguir sair de ator realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), neste domingo (23). Pedro Duran estava cobrindo a manifestação, quando foi ameaçado e expulso do local.

Um vídeo divulgado pelo vereador Douglas Gomes (PSL), de Niterói (RJ), mostra o jornalista sendo atacado por bolsonaristas, que gritam “vagabundo”, “lixo” e “CNN lixo” para o profissional de imprensa.

O jornalista precisou ser escoltado por policiais militares até uma viatura para que ele saísse do local em segurança. A hashtag “CNN lixo” figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo, impulsionada por críticas de bolsonaristas.

Muitos jornalistas e internautas se manifestaram em apoio ao repórter da CNN Brasil. Âncora do canal de notícias, Márcio Gomes manifestou solidariedade ao colega de empresa.

“Minha solidariedade ao Pedro Duran pelas agressões sofridas hoje durante a cobertura do passeio presidencial pelo Rio. Na briga irracional de torcida que o nosso país vive, a verdade e, por consequência, os jornalistas foram escolhidos como alvo. Não recuaremos!”, disparou o apresentador.

Antes de ser hostilizado, o repórter chegou a fazer um registro com um celular e publicou o momento em que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou ao local.

“Surpresa no ato pró-Bolsonaro deste domingo, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello chegou de moto, foi recebido aos gritos de ‘mito’, tirou a máscara ao lado de apoiadores no carro de som e ganhou até beijo de uma senhora. Veja nas imagens. Cobertura completa na CNN Brasil”, noticiou Pedro.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›