O bolsonarismo fez mais uma vítima na imprensa. A correspondente da CNN Brasil em Nova York, a jornalista Heloísa Villela, foi hostilizada por um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma entrada ao vivo para o CNN 360º.
VEJA ESSA
Rosto e voz do canal na cobertura do discurso do chefe do Executivo do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas), Heloísa deu detalhes da participação do político, mas sua fala foi abalada durante quase um minuto por um bolsonarista.
Com a bandeira do Brasil, o rapaz foi flagrado pela câmera da CNN Brasil com palavras de ordem: “CNN lixo! Não vai mentir no Brasil não, ein! Lixo! CNN lixo!”. Heloísa Villela não parou de falar mesmo com as investidas do bolsonarista.
A jornalista afirmou que Bolsonaro pediu o fim da guerra na Ucrânia e o fim das sanções aos russos. O canal ainda relatou ao público que o presidente exaltou a economia do país.
Web detona bolsonarista e apoia repórter da CNN Brasil
Na web, o público soltou o verbo. “É vergonha que não acaba mais”, desabafou um perfil no Twitter. “Que vergonha. Sério. Forças para essa repórter que mesmo assim conseguiu realizar o seu trabalho”, declarou outro.
“Não aguento mais gado. Sério, já deu. Precisamos normalizar voadoras”, defendeu um terceiro. “Que gente maldita. Que será que vai ser ano que vem em diante? Ainda não consigo prever nada”, expôs outro.
Confira:
AGORA: em mais um ataque a jornalistas no exterior, Heloísa Villela, da CNN, é hostilizada por bolsonaristas em Nova York. Violência e vexame com as cores do Brasil. Nossa solidariedade à jornalista. pic.twitter.com/yfkwnO0IrJ
— Bancada Ativista (@bancadaativista) September 20, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].