Repórter da Globo atacada por Bolsonaro é promovida e assume jornal

Da Redação

01/01/2022

Laurene Santo

Repórter Laurene Santos foi atacada por Bolsonaro (Imagem: Reprodução / TV Vanguarda)

Conhecida nacionalmente após ser atacada por Jair Bolsonaro (PL), em junho, Laurene Santos foi promovida e passou a integrar o time de apresentadores da TV Vanguarda, filiada da Globo em São José dos Campos.

De acordo com informações do TV Pop, a jornalista estreou no comando do Link Vanguarda na última quarta-feira (29) e vai estar à frente do noticioso durante o recesso de Réveillon dos titulares.

Nas redes sociais, Laurene chegou a compartilhar a novidade e foi só agradecimentos pela oportunidade. “Que dia incrível! Muitos aprendizados e gratidão“, escreveu ela, que dividiu a apresentação do programa com Ademir Ribeiro.

Ao colega de bancada, a repórter escreveu: “Muito obrigada pela paciência e por compartilhar comigo a sua experiência. Hoje foi um baita aprendizado. Gratidão”.

Bolsonaro ataca repórter durante entrevista

Para quem não se recorda, Laurene foi a responsável por cobrir o dia em que o presidente Jair Bolsonaro esteve em Guaratinguetá, em 21 de junho deste ano. Na ocasião, o político estava sem máscara, mandou que ela calasse a boca e disse que a jornalista fazia um trabalho porco.

“Essa Globo é uma merda de imprensa! Vocês são uma porcaria de imprensa! Cala a boca! Vocês são uns canalhas! Vocês fazem um jornalismo canalha! Canalhas que não ajudam em nada, vocês não ajudam em nada“, disparou.

Bolsonaro ainda afirmou que a Globo era a responsável por destruir as famílias brasileiras: “Está feliz agora? Você está feliz agora? Vocês destroem a família brasileira, destroem a religião brasileira. Vocês não prestam! A Rede Globo não presta! É um péssimo órgão de informação. Você [Laurene, a repórter] tinha que ter vergonha na cara em se prestar a um serviço porco que é esse que você faz na Rede Globo”.

Na época, a Globo emitiu uma nota de repúdio pela atitude do presidente:

“Nós repudiamos o tratamento dado pelo presidente à repórter, que cumpria apenas o seu dever profissional. Não será com gritos nem intolerância que o presidente impedirá ou inibirá o trabalho da imprensa no Brasil. Esta, ao contrário dele, seguirá cumprindo o seu papel com serenidade”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.