Repórter da Globo é agredido por mulher acusada de racismo; marido desabafa

Globo

Erick Rianelli foi agredido durante reportagem (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Erick Rianelli foi alvo de agressão durante uma reportagem para a Globo, nesta quinta-feira (17). O jornalista fazia uma matéria quando foi agredido por uma defensora pública aposentada denunciada por injúria racial contra dois entregadores.

Cláudia Alvarim Barrozo e sua filha atacaram jornalistas na saída do Fórum de Niterói, no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu enquanto elas tentavam evitar que fossem filmadas pela imprensa presente.

Em um dos vídeos é possível ver o momento em que a defensora pública tentou dar um tapa e um chute em Erick Rianelli. Ela atingiu o rosto do repórter da Globo quando deu um tapa no telefone celular que ele usava para filmar.

O jornalista acabou com um ferimento no nariz, e seus óculos foram danificados ao caírem no chão devido à agressão.

A confusão ocorreu logo depois da audiência de instrução do caso em que a mulher chamou um entregador de “macaco”.

Marido do repórter da Globo se pronuncia

No Twitter, o marido de Erick, Pedro Figueiredo, que também repórter da Globo, manifestou apoio e tranquilizou os seguidores sobre o estado de saúde do jornalista.

O repórter afirmou que todo dia espera sair para trabalhar e voltar para casa em segurança, com a sua integridade física preservada. Ele ainda disse que é isso que espera também para quem ele ama.

“Hoje o Erick foi agredido durante seu trabalho. A senhora Anna Claudia Alvear Barrozo Azevedo desrespeitou não só o trabalho da imprensa, como a lei. Lesão corporal é crime. Felizmente foi leve e o Erick está bem”, desabafou o famoso, que declarou que espera providências da polícia.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]