A repórter Ianara Garcia enfrentou perrengues durante sua participação ao vivo no Jornal Hoje desta quinta-feira (29). A jornalista da Globo estava na cobertura dos incêndios na Chapada dos Guimarães, e passou mal.
A região virou uma das mais afetadas pelas queimadas no inverno. Ianara estava em São Jerônimo e mostrou a dificuldade do trabalho. “A gente fala ao vivo de um desses incêndios, a área está toda queimada”, informou.
A contratada da Globo dstacou os pontos turísticos e a grave crise enfrentada pelas queimadas. “É um dos principais destinos, o que é muito preocupante”, falou.
Durante o seu discurso, Ianara pareceu ofegante, com dificuldade para respirar diante de tanta fumaça provocada pelas queimadas. “É até difícil de respirar, os olhos ardem”, relatou.
Globo faz cobertura das queimadas pelo país
O Mato Grosso entrou em estado de alerta máximo por conta das queimadas. O mês de agosto foi um dos mais sérios, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas.
Marina Silva, ministra da pasta, anunciou que o Governo Federal vai pedir investigações sobre possível ação criminosa por trás dos picos dos focos. A Globo iniciou uma cobertura especial sobre a questão climática.
Ainda de acordo com Ianara Garcia, as brigadas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), começaram um árduo trabalho para conter as chamas.
Em determinado momento do dia, por conta dos ventos, uma casa por muito pouco não foi atingida pelo fogo. O trabalho do instituto foi fundamental para a proteção do local.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].