Um repórter da Globo teve grandes problemas para conseguir transmitir uma informação no SP1 e acabou tendo entrada ao vivo cortada. Tudo aconteceu porque Anselmo Caparica começou a ser atrapalhado por um homem, que imitava o jornalista na rua.
VEJA ESSA
O global estava dando detalhes sobre a nova variante da Covid-19 quando foi alvo do homem não identificado. “A Prefeitura já determinou dois hospitais que serão referências no caso dessa variante surgir aqui…”, iniciou o profissional, antes de ser interrompido.
O pedestre surgiu ao lado do jornalista e gritou: “Estamos aqui no [hospital] Tide Setúbal!”. Anselmo Caparica logo desconversou e pediu para cortarem a transmissão.
“Volto com você, Alan, e daqui a pouquinho a gente traz mais informações. Vamos dar uma olhadinha na reportagem. Daqui a pouco a gente volta, Alan [Severiano]”, disparou o repórter da Globo, muito sem graça com a situação.
Durante um link do repórter @caparica, um homem tentou atrapalhar o repasse de informações a respeito das medidas tomadas pela capital para o combate a variante Ômicron do Coronavírus. #SP1 @AlanSeveriano pic.twitter.com/5a81vdatEk
— spplay2 (@spplay2) November 30, 2021
Repórter da Globo faz reclamação
Recentemente, Sarah Ribeiro, que é da TV Mirante, afiliada da Globo em São Luís (MA), não conseguiu terminar o trabalho da maneira que gostaria por causa dos ruídos e do vento causados pelos caminhões em uma estrada.
Ela e o seu cinegrafista estavam no acostamento de uma rodovia em busca do melhor cenário para a reportagem. No entanto, ela não conseguiu completar uma frase por causa do trânsito.
“Em nome de Jesus, amém!”, começou ela. “Além do transporte e da safra de grãos, a BR-203… Pera aí!”, seguiu a global, quando passou o primeiro caminhão.
Sarah Ribeiro deu risada e tentou uma segunda vez. Perto do fim do texto, ela foi novamente interrompida por um veículo em alta velocidade:
“… Que estão com lotação acima de 90% desde sábado. A Polícia Rodoviária Federal vai intensificar a fiscalização… Ah, Marcos, eu não vou conseguir fazer com esse negócio toda hora”.
Desesperada, ela soltou um desabafo enquanto a câmera estava ligada. “Desse jeito… O pobre sofre!”, disparou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]