Repórter da Globo faz peregrinação de 400 km após perder familiares para a Covid-19

Globo
Repórter do Fantástico, da Globo, caminha quase 500 km rumo ao Santuário de Aparecida, no interior de SP (Imagem: Reprodução / Instagram)

Repórter especial do Jornalismo da Globo, Maurício Ferraz partiu para uma peregrinação rumo ao Santuário de Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo. Pelo chamado Caminho da Fé, o jornalista já percorreu 210 km de 421 km ao todo, cerca de 30 km por dia.

Em entrevista ao Mais Você, o repórter tomou a atitude após ter perdido seis familiares para a Covid-19. “Senti que precisava refletir”, desabafou. Ele começou a peregrinação em Tambaú, com dois amigos, e definiu a data de chegada ao santuário: “Já percorremos 2010 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20”.

Segundo ele, o grupo acorda às 5h, toma café da manhã e caminha até às 15h30. Antes do anoitecer, o espaço para dormir é erguido.

Ao longo dos primeiros 10 dias, o repórter da Globo perdeu quatro quilos e ganhou bolhas nos pés. “São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite”, relatou.

“As unham vão caindo. Mas tudo é válido. O caminho é mágico e aqui somos todos iguais, todos peregrinos”, comentou.

Em junho, o contratado da Globo tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e lamentou que vários cidadãos na fila de vacinação estavam escolhendo vacinas.

“Hoje chegou a minha vez de ser vacinado – tenho 46 anos. Na fila, escuto várias pessoas querendo saber qual vacina estão aplicando. Dependendo da resposta, vão embora. Que situação triste e lamentável”, desabafou.

“Triste escutar aqui também que algumas pessoas arrumaram atestado para furar fila. Será que essas pessoas conseguem dormir com a consciência tranquila?”, questionou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›