Repórter da Globo fica abalada e desabafa ao vivo sobre distribuição de marmitas

Globo
Veruska Donato revelou emoção em entrada ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

A emoção tomou conta de uma entrada ao vivo feita por Veruska Donato no SP1. A repórter da Globo demonstrou ter ficado muito abalada com uma situação que presenciou durante reportagem sobre distribuição de marmitas em São Paulo.

Nesta quinta-feira (9), a jornalista cobria a ação solidária na Igreja Nossa Senhora da Penha, no Jardim Peri. Na fila, a profissional se deparou com um homem faminto, que improvisou uma colher com isopor para se alimentar imediatamente.

“Ai, olha, é de doer o coração. Esse senhor aqui pegou duas marmitas, porque são entregues duas marmitas por pessoa para poder levar para casa. Mas ele está com tanta fome que improvisou uma colher com o isopor para poder comer na fila mesmo“, declarou ela.

Com a voz embargada, a repórter acrescentou: “Eu não, se as pessoas não se sensibilizam com isso, eu me sensibilizo. Eu chego a ficar arrepiada, enfim. É o fim do Progama Cozinha Cidadã”.

“O Jardim Peri não faz parte do programa, mas a empresa que faz essas marmitas já avisou que tem contrato com a Prefeitura só até o dia 27. Portanto, as marmitas que são distribuídas aqui só até o dia 27“, continuou a jornalista.

Veruska Donato se aproximou até o rapaz, que estava comendo na fila mesmo, e acabou se emocionando ainda mais com a fala dele.

“É a primeira refeição que o senhor tem hoje?”, quis saber a global, que recebeu um “sim” como resposta. O homem logo seguiu andando e a repórter revelou a sua emoção. “Essa história é de cortar o coração”, declarou ela, que chamou uma reportagem sobre o assunto.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›