Repórter da Globo que ajudou idoso ao vivo reage a comentário homofóbico

Globo
Repórter da Globo Roberto D’ Avila rebateu cometário homofóbico nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

O repórter da Globo Rômulo D’ Ávila ganhou notoriedade na última semana ao protagonizar um gesto nobre, em meio ao caos por causa das fortes chuvas que caíram em São Paulo.

Durante a cobertura, ele interrompeu um link ao vivo no Hora 1 para ajudar um senhor idoso ilhado em meio ao alagamento. 

O momento repercutiu nas redes sociais, fazendo o jornalista ganhar muitos elogios do público pela sua atitude, mas entre os comentários elogiosos um chamou a atenção pelo tom agressivo e homofóbico contra ele.

“Você dá muita pinta na TV, cara, muito gay. Espero que já saiba disso. Os trejeitos e a voz no ‘ao vivo’ não enganam, pô!”, criticou o internauta.

Ao se deparar com a mensagem, Rômulo respondeu: “Pessoa pobre de espírito! Dá pena! Ainda bem que homofobia é crime, e já estou agilizando tudo. E vem aqui, no meu insta, me chamar de gay? Logo eu, viado de nascimento! Hahahaha. Achou que ia descobrir a América”.

Sobre o episódio que ganhou as redes sociais, Rômulo falava ao vivo da intensa chuva que caiu na cidade e causou alagamentos, enchentes, deslizamentos e famílias desabrigadas. Ele, então, parou a conversa com o âncora Roberto Kovalick e ajudou um idoso que estava preso em um alagamento na Marginal Pinheiros, em São Paulo.

Altair de Oliveira contou à reportagem que estava a caminho do trabalho quando seu carro parou no meio de um alagamento. O jovem que o trouxe para próximo da equipe da Globo era um motoqueiro, que passou próximo ao carro onde o senhor estava e o ajudou a sair da água.

Sem celular, ele ficou impossibilitado de avisar à família. Rômulo, então teve uma ideia: pediu para o motoqueiro seguir para o trabalho e avisou que ajudaria o Sr. Altair.

Mais tarde, o repórter voltou ao vivo no Hora 1 e anunciou o desfecho da história: a equipe da Globo ligou para a esposa de Altair, que acionou o seguro e chamou um táxi para levá-lo de volta para casa.

WordPress Lightbox