Repórter da Globo que chorou ao vivo explica situação e Ana Maria Braga reage

Globo
Ana Maria Braga conversou com repórter que chorou ao vivo em telejornal (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O jornalista Kleber Teixeira chorou com a notícia de que um dos hospitais no Rio Grande do Norte não registra mortes por Covid-19 há cerca de 30 dias e causou nas redes sociais. A repercussão foi tanta que o repórter da Globo até explicou a situação para Ana Maria Braga.

No Mais Você, desta quinta-feira (7), a apresentadora elogiou Kleber Teixeira em rede nacional e agradeceu pela sensibilidade. “Todo jornalista é gente como a gente”, disse a famosa.

“Às vezes eu não consigo segurar aqui. Não tenho sua função, mas acabo tendo por ser de um veículo de comunicação e informar. Sinto que as pessoas que demonstram sua emoção são mais verdadeiras, chega mais perto de quem está do outro lado“, afirmou a loira.

O repórter da InterTV Cabugi, afiliada da Globo em Natal, explicou que a mãe é profissional da saúde, além de alguns amigos, o que fez ele ter uma noção das dificuldades. Ele aproveitou e defendeu que os jornalistas precisam ser um pouco mais frios, mas que tem momentos que a emoção toma conta.

“Eu tento não chorar, disse que aquele seria o último choro da pandemia, mas já estou aqui emocionado novamente. A pandemia não foi nada fácil. Como jornalista, tento não me envolver, mas, às vezes, não tem como, o coração fala mais alto”, iniciou Kléber, que entrou ao vivo no programa matutino.

“A gente nesse período todo demos notícias ruins, de morte, de sofrimento. Esse foi de alívio. Jornalista tem sim que ficar longe, mas tem hora que o coração toma conta e não tem como segurar. Tenho um coração aqui”, desabafou ele.

Kleber Teixeira também disse para a população ir se vacinar com a segunda dose — e a terceira, caso for o grupo alvo. “Se ele [o hospital] está há 30 dias sem mortes, a gente já enxerga uma luz no final do túnel. Graças a vacinação, que todo mundo vai tomar a segunda dose, a terceira dose. Esse sofrimento vai ficar para atrás”, comentou.

O profissional se emocionou ao vivo na edição do telejornal RN1, na última terça-feira (5), recebendo o apoio do apresentador Murilo Meireles. A unidade tem cerca de 35 leitos e é a maior com capacidade para receber pacientes na UTI.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›