A vitória de Italo Ferreira em Tóquio fez muita gente se emocionar, como o repórter da Globo Guilherme Pereira, que está na cobertura diretamente do Japão. O jornalista participou do Encontro, nesta terça-feira (27), e falou sobre o momento de emoção.
VEJA ESSA
Inicialmente, Patrícia Poeta abriu a atração do canal carioca revelando a sua intimidade com o surfe e exaltando o atleta. “Tenho um filho surfista e conheço a história do Ítalo e dos outros atletas há muito tempo. Acompanho os campeonatos e a performance do Ítalo foi 100%“, disse ela.
“Ele é um rapaz de muita fé, muito talentoso e determinado. Mesmo com a pressão das Olimpíadas, estava curtindo o momento com a leveza que o surfe traz. Eu pulei e gritei muito em casa, torci demais”, contou a apresentadora.
Guilherme Pereira, então, falou sobre a entrevista de Italo e como foi impactado com o choro do atleta. Ele também chorou ao vivo na Globo.
“Quando um atleta brasileiro conquista o ouro, não há como não ser tomado pela emoção. Tenho uma conexão muito forte com o surfe, com o mar, me lembra o meu pai que já morreu. Eu me identifiquei de verdade com a história do Italo. Reportar isso foi um privilégio e foi impossível segurar o choro. Peço desculpas e confesso que quase chorei agora novamente”, desabafou.
Por conta da cobertura dos jogos olímpicos, o repórter passará 40 dias no Japão, sede da competição esportiva e não escondeu o orgulho do surfista. “O Italo é um exemplo e retrato do nosso Brasil. Saiu de uma cidade pequena no Nordeste e veio conquistar o ouro olímpico”, disse.
Durante a madrugada de ontem, inclusive, a emoção do repórter da Globo foi comentada nas redes sociais. O público percebeu que a voz de Guilherme estava embargada ao fazer perguntas a Italo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]