Repórter da Globo reage contra morte de Lázaro, é criticado e desabafa

Globo
Cauê Fabiano fez desabafo contra operação policial que capturou Lázaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Repórter da Globo, Cauê Fabiano causou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (28). O jornalista criticou a morte de Lázaro Barbosa, que era procurado pela polícia de Goiás há 20 dias, depois de cometer diversos crimes na região.

“Os caras comparando o Lázaro com o BIN LADEN. Ah, não”, iniciou o famoso, que recebeu críticas. O profissional da emissora carioca reagiu: “‘Leva pra casa’. ‘E se fosse com você?’. É exatamente por isso que não dá pra montar política de segurança pública com essa visão reducionista. Gritar comigo não vai tornar o país melhor”.

“O que eu quero é policial preparado, bem pago e reformas prisional e judiciária”, comentou o repórter da Globo, que seguiu dando o seu posicionamento sobre o caso.

Cauê Fabiano declarou: “O curioso caso do cidadão de bem que xinga, ameaça, ataca, deseja a dor, o terror, a morte de alguém cuja opinião ele discorda, mas quer um país melhor”.

Horas depois, o jornalista da Globo retornou às redes sociais e voltou a defender o seu posicionamento, falando sobre o erro na operação policial.

“20 dias de fuga, milhões de reais gastos na operação. Dias antes do desfecho, descobrem que o criminoso dormia tranquilamente numa fazenda da região, e suspeita-se que trabalhava para fazendeiros. Dias depois, morre. Lázaro não confessou, nem entregou ninguém. A operação falhou”, comentou.

“Lázaro era um assassino. Um criminoso da pior espécie. Deveria passar o resto de seus dias preso. Mas também deveria ter sido capturado, para que entregasse todos os outros criminosos com os quais se relacionou, e que o ajudaram”, completou ele.

Cabe lembrar que Lázaro, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, foi morto em troca de tiros com policiais nesta segunda. Ele foi preso ferido, mas com vida, e morreu chegando a hospital de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›