O repórter da Globo Pedro Figueiredo usou as redes sociais, nesta quarta-feira (16), para criticar um padre que disparou ofensas homofóbicas contra a ele e ao marido, Erick Rianelli, também jornalista da emissora carioca.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o casal novamente viralizou na internet com o vídeo em que Rianelli se declarou, ao vivo, a Pedro, em pleno Dia dos Namorados. A gravação ocorreu no encerramento de uma edição do RJTV, no ano passado, mas voltou a ser compartilhado nas redes sociais.
No último domingo (13), porém, na celebração organizada pela Pastoral da Família, o padre Paulo Antônio Müller chamou o repórter da Globo de “viadinho” e criticou a união homoafetiva, que estaria em desacordo com os dogmas religiosos.
Sem citar o nome do religioso, Pedro Figueiredo declarou que o vídeo original é do ano passado, mas que neste ano veio acompanhado “por mensagens de ódio”.
“Temos um profundo respeito por todas as religiões. Acreditamos no afeto e em seu poder de transformação. A Oração de São Francisco diz: ‘Onde houver ódio, que eu leve o amor’. É assim que vamos seguir em frente. Obrigado a todas as mensagens de carinho que temos recebido”, escreveu no Instagram.
Depois da repercussão negativa nas redes sociais, a Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, localizada na cidade de Tapurah, no Mato Grosso, decidiu retirar do ar o vídeo publicado no Facebook.
Porém, a gravação tem viralizado. Nela, o padre Paulo Antônio Müller aborda a divulgação do vídeo e dispara ataques ao casal de jornalistas.
“Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”, disparou o pároco.
No mesmo discurso, com direito a vários xingamentos sobre o afeto do casal de jornalistas da Globo de “ridículo”, o padre dispara para fiéis: “Por favor, que esta não seja a sua cabecinha também, tá? Nem do seu filho, nem da sua filha”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]