Repórter da Globo revela bastidores da invasão ao Capitólio

Globo
Raquel Krähenbühl foi muito elogiada por cobertura de invasão ao Capitólio (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Raquel Krähenbühl há uma semana enfrentou um grande momento de tensão. Enquanto fazia uma cobertura pela GloboNews, a repórter da Globo acabou ficando presa no Capitólio, em Washington, na hora em que o local foi alvo de apoiadores de Donald Trump.

A repórter, então, teve a missão de passar informações sobre a invasão durante muitas horas para os noticiários do canal fechado e também da Globo, onde ainda emplacou matérias para o Jornal Nacional, Fantástico e demais telejornais.

“Nunca imaginei que cobriria algo do tipo no coração da capital dos EUA. Isso mostra a dimensão do que a gente tentava processar enquanto estava ao vivo, explicando o que acontecia aos espectadores. Foi um ataque tão inédito, que apesar dos alertas, a polícia não estava preparada”, desabafou a jornalista ao UOL.

Raquel Krähenbühl ainda falou sobre o nervosismo na cobertura: “A gente não sabia o que estava acontecendo, para onde ir e nem o que fazer. Fomos descobrindo enquanto estávamos ao vivo”.

Ela contou que os policiais deixaram todos presos no subsolo. “Procurei segurar as emoções e canalizei toda a adrenalina para o jornalismo. Não conseguia pensar muito no que estava acontecendo“, declarou.

“Percebi a gravidade quando vi os congressistas passando em choque e segurando máscaras anti-gás, sendo escoltados para um local seguro. Em um rápido contato, consegui escutar uma frase marcante: ‘Estamos sob ataque’. Depois, vi um policial ferido, muita gente chamando médico, atiradores de elite”, relatou a repórter da Globo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›