Repórter da Globo revela como Maradona a ajudou contra machismo

Globo

Repórter Isabela Scalabrini falou sobre encontro com Maradona (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

A repórter da Globo Isabela Scalabrini participou do Estúdio I, da GloboNews, e relembrou uma entrevista exclusiva com Diego Armando Maradona que fez durante a Copa do Mundo de 1986, no México.

A jornalista relatou que o craque, que morreu nesta quarta-feira (25), foi importante para rebater o machismo na oportunidade. “Cheguei para cobrir a Argentina e todo mundo queria falar com ele”, lembrou ela.

“Todos os jornalistas eram homens e eu fui entrando. Perguntei sobre o início do treino e se o Maradona estava no vestiário“, comentou Isabela Scalabrini.

“Eu nunca vou me esquecer que todo mundo riu. Disseram ‘O Maradona só está esperando você chegar’, ironizando. E eu fui entrando, me apresentei e pedi para fazer uma exclusiva para o Brasil. Em 1 minuto, ele sai do vestiário e vem na minha direção“, relembrou a repórter da Globo.

A jornalista da Globo ainda destacou que Maradona foi simpático durante a entrevista, elogiando Zico, Sócrates e a Seleção Brasileira. “O Maradona me ajudou a superar um episódio de machismo. Todos que me ironizaram chegaram para aproveitar aquela entrevista”, desabafou.

“Depois ele veio na Copa América no Brasil, em 1989. Sempre me dava entrevistas. Realmente era um gênio”, contou Isabela.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]