Eric Faria, um dos principais repórteres esportivos da Globo, pediu desculpas a Paulo Sousa, do Flamengo, no SporTV. O jornalista admitiu que errou ao dizer que a pergunta que gerou a briga entre o técnico e o goleiro Diego Alves teria sido encomendada pelo próprio treinador.
VEJA ESSA
Durante o Troca de Passes, Eric Faria fez uma autocrítica sobre sua gafe. Paulo Sousa não apenas negou a informação como ameaçou o contratado da Globo com uma ação na Justiça.
“Eu comentei sobre a pergunta que o Paulo Sousa teve que responder sobre o Diego Alves após a vitória contra a Universidad Católica. Eu queria explicar porque o Diego Alves foi assunto”, disse.
“Ao abordar esse assunto, eu usei uma expressão muito infeliz”, confessou. “Foi um erro da minha parte quando eu falei de uma pergunta ‘encomendada’ pelo técnico Paulo Sousa. Foi uma expressão infeliz”, reforçou.
“Inclusive, essa pergunta foi feita pelo nosso companheiro, repórter e setorista do Flamengo, o Fred Huber. Então, o Paulo Sousa pode imaginar que quando eu me expressei, eu teria feito uma acusação”, analisou.
Eric Faria não negou que a impressão que passou em sua declaração foi ruim. “Por isso, estou me desculpando e confirmando que eu usei uma expressão mal empregada”, acrescentou.
Eric Faria reafirma posição na Globo sobre Paulo Sousa
Dentro do assunto, Eric disse que Paulo queria falar sobre a situação. “Agora, eu tinha e mantenho a informação de que o Paulo Sousa gostaria de falar sobre o tema na entrevista coletiva. Tanto que ele falou bastante sobre o Diego Alves”, declarou.
“Mas a forma como eu me expressei: ‘pergunta encomendada por Paulo Sousa’ foi um erro da minha parte, dando a impressão de que o Paulo pessoalmente teria pedido a um repórter, até o Fred, dizendo: ‘me faz essa pergunta’. Não, isso não é verdade”, ponderou.
“Não tenho como eu falar isso (pergunta encomendada). Eu não tenho nenhuma informação para falar isso, então foi um mau uso da língua portuguesa”, advertiu.
“Nota zero para mim porque eu tenho que usar bem a língua portuguesa e usei mal nesse caso. Então, eu peço desculpas a quem me acompanhou no programa e sobretudo, ao Paulo Sousa por ter criado esse ruído de comunicação. Paulo, desculpa. Foi um mau uso de uma expressão”, encerrou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].