Repórter da Globo surpreende ao mostrar japonesa cantando forró

Globo
André Gallindo surpreendeu ao mostrar japonesa cantando forró (Imagem: Reprodução/ Globo)

O repórter André Gallindo é fã do forró e vai precisar ficar um tempo longe do ritmo. Isso porque o jornalista recifense da Globo está no Japão, para a cobertura da Olimpíada de Tóquio, que começa na semana que vem. No entanto, ele foi surpreendido com uma japonesa cantando um clássico do gênero nordestino.

Às vésperas do torneio, o repórter confessou que estava com saudade de ouvir um forró bem cantado e mostrou a bela canção Qui Nem Jiló, do rei do baião Luiz Gonzaga, sendo entoada em japonês.

A música foi interpretada por Masako Tanaka, produtora durante os Jogos Olímpicos. Ela nasceu em Kobe no Japão e atualmente mora no Brasil.

No Instagram, André Gallindo escreveu: “Abstinência de Forró“. Nos comentários, os seguidores do repórter da Globo se encantaram. “Sensacional!”, disse um. “Maravilhosa”, declarou outro. “Que emocionante o encontro de duas culturas tão ricas“, comentou o perfil do SporTV.

Falando nos Jogos Olímpicos, a emissora já está preparada e ansiosa pela transmissão do evento, que movimentará intensamente a sua programação até o dia 8 de agosto.

O canal promete exibir 12 horas diárias de Jogos Olímpicos na sua programação. Para isso, os programas mais prejudicados são os que compõem a grade a partir das 22h, logo após a exibição de Império (2014), até às 11h do dia seguinte, afetando diretamente atrações como de Pedro Bial, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, além de noticiários.

Galvão Bueno, principal voz das competições do canal, foi o escolhido para a transmissão da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, em 23 de julho, às 8h da manhã.

O narrador contará com o auxílio do repórter Marcos Uchôa e de ex-atletas contratados pela emissora como comentaristas de suas respectivas modalidades: Fabi (vôlei), Flávio Canto (judô) e Daiane dos Santos (ginástica artística).

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›