Repórter da Globo surpreende com crítica ao remake de Pantanal

André Trigueiro
André Trigueiro faz comentário sobre Pantanal e causa polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

André Trigueiro, ligado ao jornalismo ambiental, se manifestou em sua rede social com uma crítica inusitada em relação ao remake de Pantanal. O global elogiou a fotografia da novela das nove, que ele definiu como deslumbrante, mas reclamou da glamourização da boiada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“O remake de Pantanal é um deslumbramento. Mas não dá mais para glamourizar a boiada”, declarou no Twitter. “Dos tempos da TV Manchete até hoje, são imensos os estragos causados pelas queimadas e desmatamentos associados à extensão da pecuária”, complementou.

Os primeiros capítulos de Pantanal mostraram as belezas da região e o trabalho das comitivas lideradas por Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Renato Góes).

publicidade

Veja Também

Foi a primeira crítica de um conhecedor do assunto. A Globo prometeu um debate importante e profundo sobre o tema no decorrer da novela.

André Trigueiro mobiliza internautas por Pantanal

Nos comentários da publicação, o público concordou com a manifestação do repórter e comentarista da GloboNews.

“Só quem assistiu a versão da Manchete, nos anos 90, vai perceber a diferença brutal entre as imagens do Pantanal de 30 anos atrás para as imagens atuais. Triste realidade”, declarou um perfil nos comentários.

“Não dá mesmo! E se você conheceu o antes e vê agora, é imensa! A diferença. Uma parte da minha família mora lá a 45 anos. E que estão fazendo daquele paraíso, e uma coisa abominável”, pontuou outro.

publicidade

“Estou deprimida assistindo o remake. Quanta diferença. Se fizerem novamente daqui a 20 não vai ter mais Pantanal”, desabafou um terceiro.

“Fantástico, André. Exatamente isso que pensamos logo no primeiro episódio. Está mais que na hora de pensar outras alternativas de sustentabilidade para o Pantanal e para Amazônia”, argumentou mais um.

Confira:

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.