Repórter da Globo tem celular furtado durante telejornal ao vivo

Globo
Repórter Olavo Sampaio revelou que teve celular furtado em entrada de telejornal (Imagem: Reprodução/ Globo)

Um repórter foi surpreendido ao ter celular furtado enquanto fazia entrada ao vivo no Bom Dia Mirante, telejornal da TV Mirante, que é a afiliada da Globo no Maranhão. O caso aconteceu nesta terça-feira (27) e foi relatado pelo jornalista horas depois.

Olavo Sampaio contou no Twitter que a pessoa que levou o aparelho destruiu-o e que ele conseguiu localizar o celular com auxílio de um rastreador em São Luís.

“Meu celular foi furtado, quando eu estava no ao vivo no Bom Dia Mirante. Sabendo que não poderia usar, o cara detonou o aparelho. Liguei o rastreador e consegui achar. Tava destruído, mas consegui reavê-lo (menos mal). Gratidão aos policiais que me acompanharam na Ilhinha”, desabafou o repórter da Globo.

Na entrada ao vivo, o jornalista apontava dados sobre a redução do número de óbitos na faixa etária dos idosos e o crescimento entre os mais jovens, especificamente entre 20 e 59 anos.

De acordo com o contratado da afiliada da Globo, depois desse link ao vivo no Bom Dia Mirante, o seu celular foi furtado. Em seguida, ele ainda fez outra entrada no noticiário, mas não desabafou sobre o furto.

No último dia 9 de abril, o repórter Walace Lara fez um breve desabafo, durante sua participação no SP2, sobre ter sido alvo de uma tentativa de furto enquanto se preparava para a sua entrada ao vivo.

Em conversa com Alan Severiano, Walace relatou que gangues de bicicleta tentaram levar seu celular pelo menos duas vezes na Praça da República, região central de São Paulo.

“Por duas vezes, antes de entrar ao vivo aqui, eu quase tive o celular roubado por gangues de bicicleta aqui nessa área. As pessoas reclamam muito disso nessa região. Portanto, muito cuidado, viu pessoal”, aconselhou.

O repórter da Globo entrou ao vivo para as últimas informações sobre o retorno da fase vermelha do Plano São Paulo. Do estúdio do SP2, Alan Severiano não comentou sobre as tentativas de furto.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›