Repórter da Globo tira a máscara ao vivo e chora em telejornal

Globo
Erisvaldo Santos, repórter da Globo, se emocionou no ar (Imagem: Reprodução / Globo)

Os repórteres da Globo, aos poucos, estão deixando de usar as máscaras em reportagens e entradas ao vivo nas ruas. Erisvaldo Santos, da TV Mirante, afiliada do canal no Maranhão, chorou ao retirar o acessório de proteção contra a Covid-19.

Tudo aconteceu durante participação no programa Bom Dia Mirante, na sexta-feira (12). Emocionado, o jornalista comemorou o momento e lamentou a morte de colegas de trabalho que se recusaram a usar o item na pandemia.

Eu tô até emocionado porque é um momento que a gente esperou muito. Graças a Deus chegou esse momento e é muito bom respirar aliviado. Perdemos muitos amigos, colegas de trabalho, porque não quiseram usar esse item de proteção e acabaram se contaminando com a Covid-19, mas não resistiram“, contou o jornalista.

O repórter ainda explicou que estava de máscara para realizar uma entrevista e não sabia se a pessoa entrevistada também estava usando máscara. Ao ver os colegas sem o item, ele decidiu aproveitar o momento para retirá-la.

A gente espera que isso [ficar sem máscara] permaneça por muito tempo. A gente reforça o pedido para que as pessoas tomem a vacina, que é a maior proteção, juntamente com a máscara, contra a Covid-19“, comentou ainda.

O jornalista da Globo completou: “Só por causa da vacina que a gente chegou nesse momento de tirar a máscara e respirar aliviado“.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Emissora veta flexibilização no DF

A Globo já tem flexibilizado o uso de máscaras por repórteres, durante reportagens em ambientes abertos, em alguns estados. Este, porém, ainda não é caso dos profissionais do Distrito Federal.

Nos últimos dias, a repórter da GloboNews Camila Guimarães apareceu de máscara num parque, em Brasília, e explicou que a emissora carioca decidiu manter a obrigatoriedade por um critério diferente do governo:

A Rede Globo Brasília decidiu manter o uso de máscara até que 65% da população total do DF esteja completamente vacinada com as duas doses ou dose única. Hoje, esse percentual aqui no DF é de 54%“.

A jornalista ainda declarou: “Então a gente tem 54% da população total do Distrito Federal totalmente vacinada. Mas a justificativa do GDF (Governo do Distrito Federal) para fazer essa flexibilização do uso de máscara é com a taxa de transmissão“.

O canal determinou que os repórteres e entrevistados poderão aparecer sem a proteção, desde que o índice de vacinação completa no município tenha chegado ao mínimo de 65% de população.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›