Repórter da Globo vive drama em luta contra o câncer e emissora toma atitude

Marina Alves
Marina Alves precisa de doação de sangue (Imagem: Reprodução / CE1)

Marina Alves, repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, tem enfrentado uma luta contra um linfoma, um tipo de câncer. A revelação foi feita durante o CE1, exibido neste fim de semana na emissora.

O apresentador Luiz Esteves contou na atração que a jornalista precisa de doações de sangue, plaquetas e medula óssea para seu tratamento:

“Hoje vai ser um pouco diferente, vamos abrir espaço para pedir ajuda a um dos nossos. A nossa colega, repórter Marina Alves, recentemente descobriu um problema de saúde, um linfoma. Ela vem sendo acompanhada pelos médicos e, para continuar o tratamento, precisa de sangue, plaquetas e, principalmente, um transplante de medula óssea”.

Luiz ainda explicou como os telespectadores podem realizar as doações em postos locais de Fortaleza e comentou que, como Marina é filha única, a família autorizou que a empresa fizesse a campanha:

“Contamos muito com a sua ajuda e a gente sabe que, assim como a gente aqui, você também está na torcida pela rápida recuperação dela. Estamos todos aqui por Marina”.

No Instagram, a jornalista tem evitado compartilhar registros. O último foi feito ainda no começo de agosto. Nos comentários, após tomarem conhecimento do estado de saúde de Marina, seguidores mandaram mensagens de apoio à ela.

Deus esta com você viu. Vai dar tudo certo, muita gente tá orando pela sua recuperação“, disse uma. “Fica bem @marina.alvestv que o senhor em sua infinita bondade, restaure a tua saúde!!“, comentou outra. “Vai ficar tudo bem, linda! Que Deus te guarde e cubra de saúde, força e resiliência. Vai passar!“, escreveu uma terceira. “Força @marina.alvestv, te admiro como repórter e rezo por sua saúde e de Deus te dê força nesse momento para superar tudo”, postou mais um.

Outro profissional da Globo que tem lutado contra um câncer é Caio Ribeiro. O comentarista, que descobriu um tumor no pescoço, tem dividido cada momento do seu tratamento de quimioterapia com seus admiradores nas redes sociais.

Acompanhado dos pais, o ex-jogador mostrou que havia acabado de sair de uma sessão de quimioterapia. Ele, então, relatou que falta mais uma para a conclusão deste processo na luta contra um câncer. “Mais uma químio concluída. Agora só falta mais uma”, escreveu Caio Ribeiro em uma foto compartilhada nos seus Stories.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›