Repórter da GloboNews briga com ciclista que invadiu transmissão ao vivo

GloboNews
Jornalista interrompe notícia e briga com ciclista na GloboNews (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

Uma repórter da GloboNews foi surpreendida com uma invasão durante entrada ao vivo em telejornal, neste domingo (14). Elisabete Pacheco, no entanto, não ficou calada e reagiu ao invasor.

Tudo aconteceu quando a jornalista abordava o aumento dos casos de coronavírus em São Paulo. Durante a participação no Edição das 15h, a repórter foi interrompida por três vezes por um ciclista, que hostilizou a equipe do noticiário.

O homem gritou frases como “fake news” e “Globo lixo” e acabou atrapalhando o trabalho da jornalista. “Só um minuto. Você vai xingar novamente? Essa pessoa está passando insistentemente aqui”, disparou Elisabete Pacheco.

“Desculpa, Lilian, ter que interromper as informações tão essenciais neste momento para tentar inibir essa pessoa. Você me perdoe pela minha atitude, mas eu tive que ir até ele, porque eu vi que ele passou três vezes para interromper o nosso trabalho”, acrescentou a repórter da GloboNews.

A jornalista ainda afirmou: “As pessoas querem se manifestar, né? As vezes se manifestam de uma maneira exagerada com quem tá trabalhando, informando a população nesse momento tão difícil, onde tantas pessoas morrem e a gente está em uma semana tão cruel, não só para o estado de São Paulo, mas para o país todo”.

“Nessa semana mesmo, falando da letalidade, a gente registrou a maior marca de óbitos em 24 horas: foram 521 pessoas que perderam a vida de um dia para o outro. É como se uma pessoa morresse por Covid-19 a cada três minutos no estado de São Paulo”, lamentou a profissional do canal pago da Globo.

Recentemente, uma repórter da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, foi assediada ao vivo. Ela estava se preparando para a gravação de uma reportagem, quando um homem aparentemente bêbado apareceu e tentou agarrá-la.

“No terceiro dia…”, começou ela, quando foi interrompida pelo braço direito do homem, que tentou abraçá-la e arriscou um beijo em direção ao seu rosto. Ela logo se desvencilhou do homem e exigiu: “Saia!”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›