Repórter da Globo em Recife, Beatriz Castro ficou bastante emocionada em sua participação ao vivo na GloboNews para anunciar a morte do empresário e colecionador de arte Ricardo Brennand. O veterano de 92 anos morreu na capital de Pernambuco por complicações da Covid-19.
VEJA ESSA
Quando comentava a biografia do brasileiro, a jornalista não segurou a emoção. “Momento muito difícil para a gente”, confessou. Por diversas vezes, ela interrompeu sua fala tamanha a emoção em uma espécie de despedida a Brennand.
Em seguida, Beatriz contou sobre sua relação com um dos símbolos da preservação da arte no país. “Minha relação pessoal com ele era de muita gratidão porque ele não falava com a imprensa e por duas vezes me deu entrevista”, revelou.
Chorando, ela pediu desculpas ao apresentador. “Não tem que pedir desculpas. Entendemos o momento difícil e te parabenizamos por conseguir trazer a notícia. Sabemos o significado do Brennand para o povo pernambucano”, declarou.
Ricardo Brennand estava internado no Real Hospital Português desde domingo (19), quando começou a sentir os sintomas do novo coronavírus. Sua esposa, Graça Mara Brennand, também foi diagnosticada com a doença e se recupera em casa.
Confira:
A repórter Beatriz Castro, da @GloboNews, chorou ao vivo na tarde deste sábado (25/04) ao noticiar a morte de Ricardo Brennand, aos 92 anos. O empresário e colecionador de arte morreu vítima do novo #coronavírus pic.twitter.com/5RgUDvkQRd
— Metrópoles (de ?) (@Metropoles) April 25, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].