Repórter da GloboNews interrompe link após homem invadir transmissão

GloboNews
Repórter da GloboNews, Victor Ferreira interrompeu transmissão ao vivo após homem invadir link com protesto (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O repórter Victor Ferreira perdeu a paciência durante uma entrada ao vivo na GloboNews, neste sábado (25). O jornalista interrompeu a transmissão após um homem invadir o link para o noticiário Edição das 20h com gritos e insultos à emissora.

O profissional estava nas ruas da cidade do Rio de Janeiro para comentar sobre o cancelamento da festa de Réveillon, causado pela pandemia de coronavírus, quando foi interrompido aos gritos de “Globo lixo” pelo protestante. 

Ao se deparar com a manifestação, o repórter interrompeu a transmissão rapidamente e se dirigiu ao senhor. “Eu estou trabalhando, com licença, a gente está ao vivo. Me desculpe Leila, não tem como trabalhar“, disse encerrando a transmissão.

A imagem cortou, então, para o estúdio com Leila Sterenberg. Victor retomou o link instantes depois: “Peço desculpas a quem está nos assistindo. Voltando então com a informação“, seguiu ele.

A invasão de pessoas contrárias ao posicionamento da Globo em links ao vivo, devido a discordância política, tem sido cada vez mais comuns desde o início da pandemia. A emissora chegou a orientar os seus funcionários para evitar entrar em conflito com os manifestantes.

Jornalistas, câmeras e produtores que acompanham repórteres em transmissões ao vivo tem sido orientados a ficar mais atentos, de acordo com informações da coluna de Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo.

Confira: