Repórter da GloboNews que chorou ao falar da morte da mãe desabafa sobre a covid

GloboNews
Repórter da GloboNews comenta sobre desabafo ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Repórter da GloboNews, Pedro Neville foi entrevistado por Manoel Soares, no É De Casa na manhã deste sábado. Ele ganhou fama após ter chorado a morte da mãe, Lilian, vítima da Covid-19, durante uma entrada ao vivo no canal pago para noticiar a morte de Nicette Bruno.

No matinal da Globo, Neville admitiu que não estava 100% disposto a comentar sobre o assunto familiar. “Como você digeriu isso de dividir essa dor com todo mundo?”, questionou Soares.

“Não foi fácil, fiquei com a voz embargada e toda vez que a gente revê se emociona”, confessou ele, que citou a cobertura da morte da atriz. “E a gente tinha a Nicette Bruno como aquela figurinha um pouco mãe, um pouco avó de todo mundo. Achei que era o momento de falar da minha mãe também”, completou.

“Recebi muito carinho dos amigos e acho que valeu a pena esse recado”, considerou. A morte de sua mãe ocorreu há dois meses. “Achei que podia ser uma boa oportunidade, já que todo mundo estava sensibilizado naquele momento, para prestarem atenção sobre a doença“, pontuou.

Lilian Ribeiro, que estava no comando do telejornal, ficou visivelmente tocada com o desabafo do colega. “A gente está acostumado a não misturar pessoal com trabalho, mas acho que ali era importante para que as pessoas refletissem. Não deixou de ser um serviço”, avaliou.

Caco Barcellos esteve na conversa e ficou sensibilizado com o relato do repórter. “Eu estava assistindo você ao vivo na GloboNews. Parabéns pela sua coragem em mostrar essa sua perda”, disse. “E ficamos emocionados novamente vendo agora”, destacou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›