Repórter da Record, Celia Pinho levou a sério o slogan “jornalismo verdade” adotado pela emissora paulista. Na rua em busca de pessoas que não estão respeitando os protocolos de segurança criados no combate à pandemia do novo coronavírus, a jornalista xingou uma mulher que passou por ela sem máscara.
VEJA ESSA
Nos caracteres da imagem, o canal deixou claro que o Balanço Geral de Belém estava “agora e ao vivo”. O telejornal local estava na ilha de Mosqueiro, na costa da baía do Marajó “mostrando a agitação no terceiro final de semana de julho”.
A contratada da emissora do bispo Edir Macedo chamou uma jovem que estava no meio de uma selfie. Antes da pergunta, a entrevistada soltou: “Só não tem máscara”. Foi que a repórter disparou: “Cadê a tua máscara, filha de uma égua? [risos] E ela ainda diz: ‘Só não tem máscara’. Que filha da mãe!”.
O jeito foi polêmico, mas o público aprovou a maneira que a mulher foi abordada pela jornalista. “A melhor maneira de chamar atenção de quem tá sem máscara”, afirmou um internauta. “Repórter raiz”, aprovou outro.
“Só a repórter de máscara mesmo, o resto do pessoal todo que tá passando lá atrás está sem”, observou uma terceira, indignada com a falta de cuidado dos populares. “A Célia é a melhor repórter desse mundo”, enalteceu mais um.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].