Repórter demitida da Globo após 25 anos expõe bastidores de demissões: “Coisa horrorosa”

Globo
Flávia Jannuzzi falou sobre demissões da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma das atingidas pelo grande corte de jornalistas feito pela Globo em abril, Flávia Jannuzzi desabafou sobre a sua saída do canal após 25 anos. O repórter expôs bastidores das demissões ocorridas na ocasião.

Em entrevista ao site Splash, a jornalista declarou que a sua saída da emissora foi “traumática” e “horrível”. A repórter ainda ressaltou que, antes dos anúncios oficiais, tinha uma lista de pessoas que seriam demitidas circulando entre os funcionários.

Flávia, então, garantiu que soube que seria dispensada depois que as pessoas próximas começaram a se despedir dela, pois seu nome estava neste texto que circulou pelo WhatsApp.

“No dia das demissões eram bolinhos de pessoas, ninguém trabalhando, todo mundo chorando. Os colegas iam sendo chamados um a um pra serem demitidos. Uma coisa horrorosa, [estavam] sendo abatidos pouco a pouco”, comentou.

A jornalista ressaltou que algumas pessoas demitidas souberam da notícia quando estavam fazendo reportagens: “Um clima horroroso, um clima de funeral”.

“Eu tive uma vida dedicada à emissora. Como todo jornalista que se empenha na profissão e que acredita no propósito que ele tem que cumprir, eu me dediquei muito, foram muitas renúncias”, confessou.

Flávia Jannuzzi garantiu que sempre se dedicou muito, mas foi descartada “como se eu fosse um número e eu fui só mais um número”.

Ex-repórter da Globo revela baque

A jornalista disse que estava insatisfeita com a emissora e já havia pensado em deixar a empresa. Ela explicou que isso ocorria por causa da falta de crescimento e o que ela descreveu como uma “política de relações”.

Mesmo já pensando em sair, Flávia afirmou que a demissão foi um “baque” e que não conseguiu pegar os seus pertences na Globo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]