Cada vez mais e mais famosos têm denunciado casos de golpes aplicados por celulares. Nesta segunda-feira (4), o repórter Fabrício Battaglini contou uma situação que passou e demonstrou toda a sua revolta no Mais Você, da Globo.
VEJA ESSA
Assim como várias pessoas, ele foi alvo de criminoso, que se passou por ele em aplicativo de mensagem e entrou em contato com uma pessoa da sua família.
O famoso demonstrou toda a sua revolta por já ter feito diversas reportagens dando dicas de como se proteger, mas acabou caindo em um golpe. Ele ainda fez um alerta para os brasileiros sempre desconfiarem quando receberem mensagens de parentes pedindo depósito de dinheiro.
“Queria te agradecer porque pedi para dar esse relato, um relato pessoal que envolve a minha família. Quero agradecer pelo espaço. Espero que, sinceramente, depois dessa nossa conversa menos brasileiros caiam no golpe que eu caí, que minha família caiu e tantos caem“, disse Fabrício Battaglini a Ana Maria Braga.
O repórter ainda desabafou: “Estou revoltado. Não consigo esconder minha irritação porque depois de tantas reportagens explicando como não cair no golpe, como se proteger, vejo a minha família envolvida numa situação dessa. Até peço desculpas pela minha exaltação”.
O jornalista, então, deu detalhes de como o golpista se passou por ele no aplicativo de mensagens e falou que dois familiares não desconfiaram do pedido de depósito do bandido.
“Começam a conversa falando que trocou o número. A pessoa da minha família pediu para ligar, mas disseram que estava sem sinal”, comentou ele.
Fabrício, então, relatou: “A pessoa [da família] tentou me ligar, mas eu estava fazendo uma reportagem para o Mais Você. Não atendi o telefone, não ouvi a mensagem. A pessoa fez a transferência por pix e estava consolidado o golpe. Isso está acontecendo por todo o país”.
Recentemente, Camilla Camargo foi uma das vítimas de uma ação ainda mais ousada e desabafou sobre a novidade ingrata nas redes sociais.
A filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godoi contou que clonaram o seu cartão — de crédito ou débito — e que não é a primeira vez que isso acontece:
“Mais uma vez tive meu cartão clonado e fizeram uma compra absurda com ele. Não temos segurança com nada mais… um saco! Não sei mais o que fazer porque está se tornando corriqueiro”.
Seguindo esse desabafo, que aconteceu nos Stories do Instagram, Camilla ficou revoltada porque teve dificuldade em contornar o problemão e fez um aviso a seus seguidores:
“Fora que foi super difícil falar no telefone do banco! Graças a Deus minha gerente conseguiu me ajudar. Olha… Cada dia que passa, mais complicado! A gente trabalha e vem alguém e rouba. Como eles clonaram? Só Deus! Tomem cuidado”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]