Repórter do Mais Você vai às lágrimas ao revelar peso antes de bariátrica

Mais Você
Repórter do Mais Você se emociona ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Repórter do Mais Você, a jornalista Luiza Zveiter se emocionou durante relato sobre como enfrentou o seu diagnóstico de obesidade genética na juventude até a cirurgia bariátrica. Aos 18 anos, ela chegou a pesar 136 kg. “A obesidade é uma doença”, desabafou ao vivo.

“Eu enxergo muitas pessoas que são gordas, mas são felizes. E a gente tem que ser feliz. Mas acho que a gente tem que se preocupar com a saúde”, considerou a repórter de Ana Maria Braga.

“Como foi uma luta que eu travei a vida toda, eu fico feliz sendo magra. É o que eu quero para a minha vida”, emocionou. “É uma luta tão grande, foi tão libertador”, completou, aos prantos.

Com 37 anos, Luiza afirmou que sofreu de distúrbios alimentares desde a infância. “Nasci um bebê muito gorducho e quando cheguei aos sete anos, minha mãe me levou a um endocrinologista pela primeira vez. E foi aí que eu comecei a minha primeira reeducação alimentar”, explicou.

No processo de emagrecimento, Zveiter admitiu erros. “Eu comia um sanduíche do fast food escondido da minha mãe antes de chegar em casa, e quando chegava tinha que almoçar a comida da dieta. Então eu engordava mais ainda”, recordou.

A decisão pela cirurgia bariátrica foi tomada em 2001. “Quando fui crescendo percebia que as minhas amigas já tinham paquera e eu era a engraçada da turma, a divertida que brincava com os meninos. E eu entendia que eu não era bonita”, avaliou na época.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›