Índio Maringá é repórter desde 1999, período no qual atuou na rádio, experiência que durou seis meses. Um tempo depois, ele conseguiu realizar seu sonho em trabalhar na TV, como relatou em entrevista a coluna de Leo Dias, do Metrópoles.
VEJA ESSA
“Liguei para um dono de um programa que ganhava da Globo no horário, o Antônio Ismael, do programa Porta Aberta. No sexto mês, eu recebi um convite para ir para a Ric (afiliada Record no Paraná). Depois, eu fui para a Band onde fiquei 12 anos. E aí fui para o SBT Rede Massa, onde estou há 7 anos”, lembrou Índio.
O jornalista chegou a ser vendedor ambulante. “Eu trabalhava na rua vendendo mandioca, coisas que eu produzia no sítio. Vendendo frango caipira, ovos, queijo caipira. Até hoje eu tenho roça, eu fui vendedor. Eu tenho esse dom da venda. E fui professor primário. Fiz magistério, dei aula 5 anos”, contou.
Atualmente Índio Maringá faz muito sucesso no Paraná e o seu público costuma aprovar o modo que ele conduz várias matérias ao vivo.
“O público que se identifica com o formato é a classe B, C, D e E. Eu falo para o povão. Eu tento ser o mais simples possível. E as crianças adoram, tá? Eu tenho um público entre as crianças que é muito grande”, destacou o repórter.
Dentre os próximos planos, Índio, que já contou com uma participação em rede nacional, quer aumentar o seu público. “Meu sonho para o futuro é ir para São Paulo em uma emissora cabeça de rede para poder expandir. Eu fico imaginando se me soltarem na 25 de Março, na Praça da Sé. Só fico imaginando trabalhar em um lugar desse”, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.