Repórter e cinegrafista da Record são atropelados quando mostravam outro acidente

Record
Repórter e cinegrafista da Record foram atropelados (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma equipe da TV Vila Real, afiliada da Record no Mato Grosso, estava fazendo uma reportagem de um acidente de trânsito, quando foi atropelada. O repórter José Porto e o cinegrafista Evaldo Alves dos Santos sofreram o acidente na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, na sexta (10).

Segundo informações do G1, o jornalista fraturou o braço e passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (13). Já o cinegrafista teve apenas ferimentos leves.

Tudo ocorreu enquanto os profissionais estavam finalizando uma reportagem sobre o acidente que ocorreu na mesma rua com uma ciclista. Eles, porém, acabaram sendo atropelados por uma motocicleta.

Segundo José Porto, para mostrar a falta de sinalização no local, ele e o cinegrafista da Record percorreram a extensão da ponte que não tem travessia adequada para pedestre e ciclistas.

O repórter, inclusive, disse que ouviu várias pessoas na reportagem que cruzam a ponte todos os dias e encaram o risco e que já estava voltando para o carro que estava estacionado em uma via paralela.

“Fizemos um sinal, os carros começaram a parar e a gente colocou o pé na faixa, mas percebi que vinha uma moto em alta velocidade e um carro preto. Eles acabaram se chocando e vieram para o nosso lado, nós recuamos, mas a moto nos pegou no canteiro central e nos jogou para a outra pista”, relatou o jornalista.

Porto disse que foi um desespero e que ficou com muito medo por terem caído do outro lado da pista. “Não dá para confiar em faixa de pedestre, nós não confiamos, retornamos. Mesmo assim, o motociclista se chocou com o carro e nos pegou no canteiro central. É uma situação de risco que nós da imprensa acompanhamos sempre”, desabafou ele.

Record e Sindicato se posicionam

O Grupo Gazeta, responsável pela afiliada da Record, lamentou o acidente ocorrido com os funcionários e informou que tem prestado toda a assistência necessária às vítimas. “Desejamos a pronta recuperação dos colaboradores e que muito em breve possamos retomar a convivência com eles em nossa empresa”, destacou, em nota.

Já o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindijor-MT) ressaltou que faltam faixas de pedestres em Cuiabá e que o acidente mostra a necessidade de adequação das vias, principalmente nas vias rápidas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.