Phelipe Siani
Phelipe Siani pediu demissão da Globo; CNN Brasil teria feito proposta ao repórter (Imagem: Reprodução / Instagram)

O repórter Phelipe Siani deixou a Globo nesta sexta-feira (12), em meio aos boatos de que teria recebido proposta da CNN Brasil. Segundo informações do portal “UOL”, confirmadas pela emissora, o pedido de desligamento partiu de Siani; ele, inclusive, teria comunicado a saída em um grupo de WhatsApp formado por jornalistas do canal.

Nas redes sociais, Siani ainda não se manifestou. O repórter de 35 anos chegou à Globo São Paulo em 2011, após passagens por afiliadas no interior e no litoral do estado e pelo SBT – onde respondeu por coberturas políticas e esportivas, como a da Copa do Mundo na África do Sul.

Em meio à reformulação do “Jornal Nacional” em 2015, Phelipe Siani chegou a ser apontado como modelo a ser seguido pelos colegas, por conta de seu texto descontraído, porém didático. A semelhança com William Bonner, âncora e editor-chefe do telejornal, também lhe conferiu fama.

Mas, apesar do sucesso no vídeo e nas redes sociais, Siani perdeu espaço no “JN” e em demais telejornais da rede após, supostamente, ter se queixado da diminuição de sua presença no vídeo, em razão do destaque ao noticiário político. Foi então deslocado para o “Globo Rural”, reassumindo, tempos depois, a sua função de repórter especial de São Paulo.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do “Notícias da TV”, Phelipe Siani e sua namorada Mari Palma, repórter do “Mais Você”, foram sondados pela CNN Brasil. A Globo, por sua vez, teria dado pouca importância à possível baixa no quadro de funcionários. Cabe lembrar que novo canal de notícias já conta com o ex-globais Evaristo Costa e William Waack.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA