Com estreia marcada para março de 2020, a CNN Brasil segue desfalcando a concorrência, tendo como alvos principais o Grupo Globo e seus parceiros.
VEJA ESSA
Depois de fechar com globais e ex-globais dos naipes de Monalisa Perrone, Phelipe Siani, Cris Dias, William Waack e Evaristo Costa, a CNN se prepara para anunciar nos próximos dias o acerto com Renan Fiuza, da TV Tribuna, afiliada da Globo na Baixada Santista.
Um dos talentos da nova geração, Renan estava há 6 anos no Grupo Tribuna, onde começou como estagiário. No último sábado (30), ele despediu-se da equipe, pegando a todos de surpresa.
Fiuza se junta a outros nomes oriundos de afiliadas da Globo, como Felipe Boldrini (EPTV/Campinas), Evandro Cini (TV Tem/Bauru), Carol Abelin (TV Tem/Sorocaba) e Tais Lopes (TV Verdes Mares/Fortaleza).
Além das afiliadas, GloboNews e CBN estão na lista dos próximos alvos da CNN Brasil, que não vem economizando esforços e recursos financeiros na montagem de sua equipe. Por ora, há listas circulando que dão de 20 a até 30 nomes do Grupo Globo em vias de fechar com o novo canal de notícias liderado por Douglas Tavolaro.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].