Repórter quebra o silêncio sobre saída da Globo após 44 anos

Globo

Isabela Scalabrini pediu demissão da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A saída de Isabela Scalabrini do time de repórteres da Globo pegou muita gente de surpresa. A jornalista estava na empresa há mais de 40 anos e pediu demissão nas últimas semanas.

Em entrevista para o site Notícias da TV, a repórter comentou o motivo pelo qual decidiu pedir para deixar a Globo. Segundo ela, foi uma decisão difícil, mas motivada pelo interesse em desacelerar.

“Somente isso. Eu estou bem! Eu mesma pedi para parar. Foram 44 anos na Globo. Foi lindo!”, comentou Isabela Scalabrini, que garantiu querer aproveitar os seus dias livres para viajar e descansar.

Cabe ressaltar que a jornalista é casada com o ex-diretor de jornalismo da empresa em Minas, Marcelo Matte, e é mãe de Gabriela Scalabrini, que é casada com Nilson Klava.

O caso da jornalista é diferentemente de outros casos recentes, em que repórteres experientes foram desligados em comum acordo. Ela afirmou que a pausa foi bem negociada, como escreveu o diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, em comunicado internamente.

Isabela Scalabrini foi contratada em 1979 como estagiária e, pouco tempo depois, já fez história sendo a primeira mulher a trabalhar no departamento de Esportes da empresa. Ela também foi pioneira como repórter fixa esportiva do Jornal Nacional.

A partir da década de 1990, a jornalista começou a trabalhar focada na editoria geral e passou a aparecer em vários telejornais.

Diretor da Globo fala sobre saída de repórter

Ao anunciar para os funcionários da casa sobre a saída da colega, Ali escreveu que, antes ainda da pandemia, Isabela havia o procurado para encerrar a sua fase na empresa.

Ele combinou deles conversarem depois sobre o tema, mas esperava que ela desistisse da ideia, que não veio a ocorrer e foi oficializada no final do mês passado.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]