A polêmica envolvendo o suposto golpe do pix na Record Bahia segue dando o que falar. A novidade da vez é que um dos repórteres “queridinhos” da afiliada da emissora teve o seu nome envolvido no escândalo que virou caso de polícia.
VEJA ESSA
Marcelo Castro, que há anos é um dos principais nomes da versão local do Balanço Geral, foi apontado por algumas pessoas como um dos que teria promovido o golpe com as doações de anônimos para pessoas que necessitam de ajuda financeira.
Em entrevista ao site BNews, no entanto, a defesa dele negou as acusações. O advogado do jornalista, Marcus Rodrigues, afirmou, inclusive, que tem estudado processos contra acusações classificadas “levianas”, “infundadas” e “gratuitas” levantadas contra o profissional.
“Tive a oportunidade de conversar com Marcelo Castro acerca das acusações, que estão sendo veiculadas. Ele nega veementemente essas acusações no tocante ao evento principal, que seria o caso daquela família que tinha uma criança com enfermidade com câncer”, afirmou a defesa do repórter.
O advogado também disse que o valor supostamente roubado já foi enviado para a família: “Então, não tem nenhum mérito de causalidade para estar acusando as pessoas de forma leviana”.
Ex-deputado acusa repórter da Record
O nome do jornalista parou nas redes sociais depois que, nesta terça-feira (14), o ex-deputado estadual Marcell Moraes fez uma série de acusações contra o profissional.
O advogado do jornalista da Record também ressaltou que tem guardado imagens das mensagens ofensivas que o repórter tem sido alvo e o repórter pensa em processar sites de notícias que estão cobrindo o caso.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]