Repórter se emociona no Encontro ao falar sobre chuva de cinzas no Pantanal

Encontro

Repórter que esteve em chuva de cinzas no Pantanal desabafa no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

A TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso, colocou Claudia Gaigher na cobertura das queimadas no Pantanal, e ela flagrou a nuvem de cinzas que assustou a população ribeirinha e a própria jornalista. No Encontro da última sexta-feira, a profissional não segurou as lágrimas e desabafou sobre a situação.

“A gente chora muito. Vou gravando e chorando. Tem hora que eu paro e não consigo. É a sensação de que veio uma onda de destruição. Não tem mais nada. Tudo queimado e destruído”, contou. “É uma sensação de impotência muito grande, porque não há o que fazer, o fogo chega de uma forma absolutamente veloz”, relatou.

“Eu me sinto um pouco revoltada e indignada porque foi permitido que isso acontecesse. A maioria dos casos de incêndio que acontece na região é cometido de forma ilegal”, criticou Gaigher.

Fátima Bernardes questionou como a população da região têm enfrentado as queimadas. “Essas pessoas são muito importantes para aquela região, porque elas se habituaram e sabem viver de acordo com o que a natureza permite”, explicou.

Claudia definiu os moradores dos locais atingidos como “pessoas muito valentes que ajudam” no combate aos incêndios. “São pessoas que vêm do Brasil inteiro e ganham salário mínimo, ficam contratados só por seis meses, e são incansáveis”, pontuou.

O matinal da Globo convidou o coronel Angelo Rabelo, morador da região e que se envolveu no combate às queimadas. “Saí de lá há poucas horas e ainda carrego essa paisagem de cinzas, de animais morrendo. Mas não nos faltará força”, disse, emocionado.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].