Repórter se manifesta sobre boatos de saída da Globo após suposta treta com André Rizek

Luiz Fábio Almeida

02/09/2023

Globo

Jornalista falou sobre suposta polêmica com André Rizek (Imagem: Reprodução / SporTV)

Rebeca Faro resolveu se manifestar pela primeira vez depois da polêmica em torno do seu nome que tomou conta das redes sociais. A repórter rebateu os boatos de que teria afrontado André Rizek e que, por isso, foi desligada da Globo.

Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do site Metrópoles, a jornalista garantiu que foi vítima de um golpe e que teve uma postagem sobre o apresentador modificada.

“Eu não escrevo em letras garrafais e jamais colocaria ‘comiguinho’ [forma que estava na suposta montagem]”, declarou a repórter, que já trabalhou em clube de futebol e estava confirmada para reforçar a equipe do SporTV.

Segundo o site TV Pop, Rebeca foi demitida da Globo 24 horas depois de ser contratada, após uma comemoração efusiva nas redes sociais e uma suposta alfinetada no apresentador do SporTV.

No suposto texto escrito por ela que viralizou nas redes sociais, ela diz que Rizek terá que “engolir” ela após a sua contratação. Faro também teria dito que ele “não vai falar mais merd*”.

A profissional, no entanto, assegurou que a sua mensagem era diferente: “Uhulll, finalmente na Central Globo de Produções. Vi o André Rizek, comentarista ao vivo e achei muito mais bonito e legal do que falam, foi bem simpático. Ansiosa pela mesa redonda!”.

“Agora precisamos saber se foi hacker, se alguém tem senha. Eu jamais faltaria com respeito assim”, garantiu a repórter.

Jornalista revela se foi demitida da Globo e promete atitude

Rebeca Faro também disse à colunista que não foi demitida pelo Compliance da Globo, mas que está, realmente, afastada. Segundo ela, o motivo seria para que tivesse a sua imagem resguardada.

Por fim, a jornalista salientou que já tentou registrar um Boletim de Ocorrência online, mas que foi orientada a ir a uma delegacia pessoalmente, o que ela garantiu que fará.

O RD1 entrou em contato com a Comunicação da Globo para saber a respeito da suposta demissão da jornalista e o motivo, mas ainda não teve retorno.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]