Repórter Tino Marcos “volta” à Globo após pedir demissão

Tino Marcos
Tino Marcos volta à Globo para série de reportagem pré-Olimpíada (Imagem: Reprodução / Globo)

Tino Marcos saiu da Globo em fevereiro, mas deixou um último trabalho engatilhado no canal dos Marinho: uma série olímpica que começou a ser exibida na última segunda-feira (5), dentro do Jornal Nacional.

Considerado o repórter esportivo mais importante do país, o amigo de Galvão Bueno produziu oito reportagens, feitas em parceria com Kiko Menezes. No primeiro episódio, Tino foi para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, onde mora Ítalo Ferreira, campeão mundial de surfe e uma das apostas do país para a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Esta série tem um formato diferente e foi uma experiência enriquecedora. Os grandes ídolos do esporte olímpico não foram os únicos protagonistas na nossa abordagem. A série mostra ‘Brasis’ surpreendentes, que aprendem a aproveitar os benefícios de uma modalidade olímpica”, declarou à coluna Carla Bittencourt, do Metrópoles.

“O esporte vira trabalho, diversão, cultura, comportamento. Foi um projeto muito especial”, confessou. “Fico muito contente por ver no ar algo tão realizador como meu último trabalho na TV Globo. Vai ser um momento para curtir e aproveitar”, afirmou.

O famoso fez matérias com o skatista Pedro Barros, foi até Bastos, capital do ovo, no interior de São Paulo, para mostrar a importância do judô para os moradores locais, esteve em uma tribo indígena, conversou com Martine Grael e Kahena Kunze e viu de perto como um drama familiar virou motivo de orgulho para a família de Thiago Pereira e Etiene Medeiros.

“De todos os lugares por onde passamos, dois me chamaram a atenção. Um deles é Camocim, cidade no litoral do Ceará, pela quantidade de pessoas envolvidas com o transporte à vela”, entregou.

“Foi impressionante ver como a comunidade de pescadores se envolve com esse tipo de embarcação e se afinou com as campeãs olímpicas, que puderam conhecer esta realidade. Outro foi Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, cidade do surfista e campeão Ítalo Ferreira, pela imensa integração da população com o esporte. Foi lindo ver surfistas de todas as idades dividindo as ondas com um campeão mundial”, comentou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›