Reprise de Haja Coração tem pior média da faixa das 19h desde 2017

Haja Coração
Malvino Salvador, Mariana Ximenes e João Baldasserini protagonizam Haja Coração;  novela vai mal na audiência (Imagem: Divulgação / Globo)

Haja Coração está na sua 20ª semana e os números não são os melhores. Até aqui, a edição especial da trama estrelada por Mariana Ximenes, Malvino Salvador e João Baldasserini acumula média inferior à reprise de Totalmente Demais e de todas as antecessoras inéditas, inclusive a sua exibição original.

A edição especial de Haja Coração está com 24,6 pontos de média. O número é menor do que o registrado pela edição especial de Totalmente Demais, que atingiu 29,5 pontos de média. A trama estrelada por Marina Ruy Barbosa foi quem abriu as reprises da Globo no horário nobre em 2020.

A título de comparação, com apenas 9 semanas de exibição, Salve-se Quem Puder conquistou mais audiência do que Haja Coração, com 28,9 pontos de média. A história escrita por Daniel Ortiz voltará ao ar em março.

Além do folhetim paralisado pela pandemia, Bom Sucesso (28,9), Verão 90 (26,1), Deus Salve o Rei (25,6), Pega Pega (28,8) e Rock Story (25,9) levam vantagem. A produção só está à frente de O Tempo Não Para, que começou em alta mas terminou a sua exibição com apenas 24,1 pontos de média, em 2018/2019.

A exibição original de Haja Coração deu à Globo 27,5 pontos de média em 2016, ou seja, a reprise derrubou em quase 4 pontos a média conquistada há 5 anos.

O folhetim foi escolhido pela Globo em meados do segundo semestre do ano passado por causa de um problema. Com o fim de Totalmente Demais próximo, sem o fim das gravações de Salve-se Quem puder e com a pandemia em ascensão no país, o canal resolveu por uma segunda reprise na faixa das 19h.

A direção da Dramaturgia, na época comandada por Silvio de Abreu, escolheu Haja Coração, de Daniel Ortiz, o mesmo autor de Salve-se Quem Puder, para a edição especial. A ideia era que uma nova reprise seria o suficiente para dar tempo o suficiente para que “Salve-se” voltasse ao ar com todos os capítulos gravados.

Dito e feito. A novela estrelada por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada voltará ao ar desde o início a partir de 22 de março, três semanas após a volta de Amor de Mãe.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›